TREINAMENTO PRODUCT OWNER (sem certificação – 8 horas – 20 pessoas)
PO (Product Owner) ou o profissional responsável pelo negócio tem um papel de extrema importância dentro da Metodologia Ágil. A função dele é levantar as necessidades de negócio/produto com os stakeholders (gestores de áreas) para desenvolver e entregar no prazo, de acordo com a estratégia da empresa. Ele captura as demandas, alinha as expectativas, analisa o melhor tempo, custo, esforço e repassa para o time fazer. É o profissional que faz a ponte entre os interesses da direção com quem incrementa o produto. Por isso precisa ter um bom networking, boa comunicação, saber lidar com pressão e ter conhecimento e experiência sobre o produto.
Escopo: Capacitação e treinamento para profissionais que desejam aprender como levantar a necessidade do cliente, priorizar, elaborar e manter seu repositório (Backlog), identificar o Mínimo do Valor do Produto (MVP), planejar entregas ( Releases Planning e Roadmaps).
Tópicos abordados no treinamento:
- Framework Scrum
- O papel do PO
- Visão do Produto (Minimo Valor do Produto – MVP)
- Product Backlog (técnicas para priorização de Backlog)
- Product Owner em ação
- Planejamento e Releases
- Gestão de Portfólio
- Escalabilidade
- Cerimônias e Artefatos
Público Alvo: Gerentes de Produto, profissionais que detém conhecimento do produto/serviço e que vão iniciar um projeto utilizando Metodologia Ágeis.
Facilitador: Annelise Gripp
Formato: Treinamento para empresas
Material: Todo material do curso será entregue em PDF.
Emitimos certificado de participação!
Ficou interessado? Peça um orçamento pelo email: annegripp.ag@gmail.com
OBS: Todos os treinamentos possuem exercícios práticos e didáticos realizados em grupos para fixação do conteúdo.